Trade-Marketing-nas-Indústrias--Estratégias-para-otimizar-a-gestão-usando-aplicativos

Apesar das empresas saberem a importância do marketing, muitas delas não sabem criar estratégias para comercialização de produtos aos varejistas e distribuidores que levam esses mesmos produtos até os consumidores, um processo que tem como nome o famoso trade marketing.

Existem vários conceitos errados sobre trade marketing e como aplicá-lo.

Isso acontece pois trade marketing e o marketing tradicional tem abordagens diferentes e objetivos distintos. Nesse caso o objetivo do marketing tradicional é vender um produto ao consumidor, já o objetivo do trade marketing é vender ao varejista.

O que é trade marketing?

Começando com a definição de trade marketing, ele é uma forma de marketing business to bussiness ou B2B, por isso é a forma de vender produtos para empresas.

O objetivo da campanha de trade marketing passa por comercializar produtos para empresas que poderão vender esses mesmos produtos para seus clientes.

Quem usa o trade marketing e de que forma?

O trade marketing é usado por fabricantes que criam produtos. O objetivo do trade marketing é elevar a demanda por seus produtos.

Todo o processo funciona da seguinte forma:
Para que um produto seja vendido, o varejista tem de comprar o produto, os varejistas também compram esse produto ao fabricante ou a um atacadista.

O varejista, após isso vende os produtos ao cliente final. Os fabricantes necessitam de métodos de trade marketing para incitar demanda por um produto nos varejistas. Todos saem ganhando neste processo.

Porque o trade marketing é essencial nas indústrias.

O trade marketing é relevante tanto quando o marketing tradicional por vários motivos. Se seus produtos não se destacam nas lojas, eles não chegam aos compradores.

O trade marketing também é essencial pois é a melhor forma de uma empresa se isolar da concorrência. Com tantos fabricantes vendendo produtos semelhantes, as organizações precisam do trade marketing para evidenciar as qualidades de sua marca no mercado.

Que tal utilizar o Promo MKT Report para seu projetos de Trade Marketing? Vamos conversar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui