Blog BeC Inteligência
Mais

    Marketing da sua empresa na crise econômica 3 excelentes estratégias

    publicado em

    Promo MKT Report

    Em época de crise econômica, as empresas pensam duas vezes antes de fazer qualquer investimento. É comum que, nessas situações, o marketing da sua empresa acabe ficando em segundo plano. Contudo, para superar os efeitos nocivos da recessão e continuar crescendo, é importante investir em estratégias de marketing.

    Para ajudar você a entender por que o marketing é tão importante e como trabalhá-lo, preparamos este post. Continue lendo e descubra!

    Por que não se deve parar de praticar o marketing da sua empresa em momentos de crise econômica?

    O marketing, quando bem planejado, é um investimento importante para qualquer empresa. Entretanto, em épocas de crise, quando chega a hora de reduzir custos, muitas vezes o marketing é visto como um gasto. É importante perceber que é o marketing que vai impulsionar as vendas, atrair novos clientes e fortalecer a marca. Por isso, parar de investir nele é muito arriscado, pois tornará mais difícil para a empresa a superação da crise. 

    Lembre-se também de que a crise não durará para sempre. Estratégias bem planejadas e com objetivos claros não apenas podem ajudar a sua empresa a passar pela recessão com menos danos como farão com que ela esteja ainda mais forte e preparada para crescer quando a crise terminar.

    BeC Inteligencia - Desenvolvimento

    Estratégias de marketing da sua empresa para empregar durante a crise

    Uma boa forma de trabalhar o marketing na crise é trabalhando com verba reduzida e otimizada. Defina com clareza os objetivos e metas para nortearem todas as ações de marketing elaboradas e faça sempre a mensuração dos resultados obtidos. Medi-los permite fazer os ajustes necessários conforme as ações são postas em prática e aumenta muito as chances de retorno do investimento feito.

    Para ajudar você ainda mais, listaremos a seguir algumas sugestões de estratégias que podem ser uma ótima pedida para salvar sua empresa na crise!

    “Você procura saber o que o seu cliente precisa ou apenas oferece seus produtos e serviços?”

    1) MKT promocional

    Por isso, essa técnica engloba estratégias realizadas no ponto e venda visando ao aumento nas compras, à fidelização dos clientes e ao crescimento da percepção de valor da marca. As ações de mkt promocional variam muito, podendo focar a melhoria da apresentação dos produtos, as ofertas vantajosas para os clientes, além de outras formas de incentivar as compras na loja.

    Marketing Promocional: Como desenvolver uma boa estratégia?
    Como fazer uma boa estratégia de Marketing Promocional

    2) Field marketing 

    O field mkt é uma estratégia que visa estabelecer um domínio maior do ponto de venda. Esse domínio inclui fatores como melhor controle de estoque, estratégia de precificação correta, garantia de um espaço adequado para as compras etc. Com um bom diagnóstico, é possível captar oportunidades de correção do ponto de venda, aumentando muito as receitas da empresa.

    field marketing
    Você já ouviu falar em field marketing?

    3) Merchandising

    O merchandising reúne técnicas que visam dar destaque aos produtos no ponto de venda. Aqui entra o posicionamento nas prateleiras, a oferta de amostras grátis, a sinalização dos produtos, a seleção das cores usadas etc. Pensar nisso é ideal em tempos de crise, pois tem grande impacto nas vendas sem gastar tanto.

    Merchandising no ponto de venda
    Merchandising no ponto de venda, 5 técnicas infalíveis
    PromoMKTReport

    E então? Quer saber mais sobre estratégias de marketing que vão ajudar a vencer essa crise econômica?

    Então, confira um outro post que preparamos em nosso blog, explicando a diferença entre o mkt promocional e o mkt tradicional!

    Carlos Brandão
    Carlos Brandão
    Manager Brasil da BeC Inteligência e o CTO da Insighttech e da Leaderx. Ele ajuda a criar aplicativos, sistemas web e business intelligence usando processos ágeis e trabalhando com uma equipe dedicada de engenheiros de software. Ele tem mais de 14 anos de experiência nesta área.

    Artigos Mais Recentes

    Estratégias de marketing de conteúdo evergreen: criando conteúdo duradouro

    O marketing de conteúdo evergreen é uma estratégia valiosa e duradoura para aumentar a...

    Personalização e segmentação no merchandising online: como oferecer uma experiência de compra mais relevante

    No mundo acelerado do comércio eletrônico, onde a concorrência é feroz e a atenção...

    Marketing para Pequenos Negócios: Estratégias eficazes para criar visibilidade e atrair clientes

    No mundo altamente competitivo dos negócios, as pequenas empresas muitas vezes enfrentam desafios significativos...

    Medindo o ROI de suas campanhas de marketing: métricas essenciais

    Hoje em dia, todas as empresas investem em marketing para expandir seus negócios e...

    Automatização de E-mail Marketing: Maximizando a Eficiência e Personalização

    No mundo digital atual, o e-mail marketing permanece como uma ferramenta essencial para empresas...

    Segmentação de E-mails: Como Personalizar Campanhas para Melhorar Taxas de Conversão

    Na era digital, o e-mail marketing continua sendo uma ferramenta poderosa para engajar clientes...

    Estratégias Inovadoras de E-mail Marketing para Engajar Audiências Segmentadas

    No vasto cenário do marketing digital, o e-mail marketing continua a ser uma ferramenta...

    Entenda os benefícios que a IA pode proporcionar para o marketing

    A inteligência artificial (IA) tem revolucionado diversos setores da economia, e o marketing é,...

    Estratégias para Reduzir a Taxa de Desinscrição em Campanhas de E-mail

    As campanhas de e-mail marketing são uma ferramenta poderosa para alcançar e engajar seu...

    Métricas de E-mail Marketing que Realmente Importam: Além das Taxas de Abertura

    O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para as empresas alcançarem seu público-alvo e...

    Mais como este