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    Saiba engajar seus promotores de vendas com 3 dicas

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    Promo MKT Report

    O Marketing Promocional é uma das principais ferramentas para divulgação de um produto, marca ou serviço, e assim engajando seus potenciais clientes e como não pensar em engajar seus promotores de vendas.

    A equipe que ficar responsável por essa gestão poderá realizar diversas ações promocionais, variando de acordo com a demanda que possui.

    Segundo a AMPRO – Associação de Marketing Promocional, o objetivo é estabelecer a comunicação entre a marca para com a meta, demonstrando real valor aos clientes através de ações promocionais, com métodos eficazes para que se estimule a compra e fidelizando os mesmos.

    Ou seja, ele nada mais é do que uma boa estratégia para fortalecimento do nome da empresa para que ela consiga aumentar a quantidade de venda, devido a maior notoriedade que o cliente terá da marca.

    BeC Inteligencia - Desenvolvimento

    Porque ações de Trade MKT são importantes dentro do Marketing Promocional

    Uma das áreas específicas do Marketing é o Trade Marketing, sendo utilizado como ferramenta de satisfação das principais necessidades do consumidor, estado diretamente ligada aos 4 p’s do Marketing, de forma mais atenuada à Promoção.

    Quando se alcança uma estratégia perfeita e eficaz, consegue-se ter uma parceria com elementos importantes e criação de canais de distribuição, garantindo a satisfação do público consumidor.

    Dessa forma, o preço não será o fator determinante numa relação comercial. 

    Existem três formas para uma boa realização do Trade Marketing: os componentes estratégicos, executáveis e operacionais.

    1) Dentro do ponto de venda (PDV), as principais ações que podem ser feitas são:

    1. Por meio de uma boa colocação dos produtos nas gôndolas de exposição e ações promocionais, consegue ter a atenção do cliente,
    2. Pelas promoções de vendas, bem como do merchandising da marca, despertar a motivação necessário para compra,
    3. Por isso, descontração do seu cliente através de uma relação que aproxime consumidor e marca, criando a confiança entre eles,
    4. No entanto, aproximando o seu cliente para com o seu produto com ações de degustação, amostras, experimentação, dentre outras formas.

    2) Motivação para engajar seus promotores de venda como estratégia de Marketing Promocional

    Quando um colaborador é reconhecido, ele trabalha com mais ânimo, tornando-se muito mais criativo e produtivo, sendo capaz de gerir e resolver problemas e desafios.

    Quando a empresa deixa claro o resultado alcançado por ele, incluindo-o no sucesso da gestão, consegue ampliar seus esforços e fazer com que ele “vista a camiseta da empresa”.

    Ou seja, Segundo alguns estudos científicos, uma parte do nosso cérebro é amplamente ligada a motivação e recompensa.

    Quando tal sistema é ativado, nosso organismo libera reações químicas, fazendo com que a pessoa torne-se mais proativa e comprometida com o resultado final.

    O Feedback quando feito da forma certa, produz efeitos verdadeiros e válidos, passando a atingir fortemente a postura do profissional.

    Nessa avaliação, que deve ser feita de forma individual, não se ressalta os pontos negativos e que precisam ser melhorados apenas, mas principalmente os pontos positivos, que contribuíram para o crescimento da empresa e o atingir da meta que fora estabelecida por ele.

    PromoMKTReport

    3) Com simples atitudes, você consegue gerar o reconhecimento motivacional ao engajar seus promotores de vendas, observe:

    1. Acompanhe o trabalho que vem sendo desenvolvido por ele: não só focado nos resultados, mas todo o processo que o levou chegar naquele ponto.
    2. Comunique-se: sempre que perceber certa dificuldade na gestão de determinada tarefa, ou que ele esteja desmotivado para o desempenho dela, procure conversar e entender o que está acontecendo.
    3. Faça programas de incentivo: estabeleça metas plausíveis e alcançáveis, com uma bonificação salarial ou premiação para quem conseguir atingi-la. E mais importante, cumpra com o programa dentro do prazo estabelecido.
    4. Faça bons elogios: quando perceber que um bom trabalho foi desempenhado, não hesite em elogiar. Cumprimento de prazo, de metas, maior produção… Seja verdadeiro nos seus dizeres, sempre.

    Espero que tenha gostado de nosso post deixe seus comentários abaixo! Essas dicas foram úteis para você?

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    Vinicius Costa
    Vinicius Costa
    Manager Europa da BeC Inteligência. Ele é um profissional de Business Intelligence com mais de 15 anos de experiência. Ele vive em Valência, Espanha, e já trabalhou em agências de Trade Marketing e MKT Promocional, onde desenvolveu soluções de business intelligence para diversos projetos para grandes empresas. Atualmente, ele é responsável pela área de Desenvolvimento da BeC Inteligência.

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