Desenvolvimento-de-aplicativo-o-que-é-preciso-e-como-fazer

O que você precisa para fazer aplicativos sendo um programador mobile?

Ser um programador mobile não é fácil e os desenvolvedores de aplicativos sabem disso. De fato, tornar-se um programador de sucesso leva tempo e muito esforço.

Os novatos no desenvolvimento de aplicativos Android prestam bastante atenção ao criar aplicativos, porém aos desenvolvedores experientes precisam estar atualizados para fazer aplicativos competitivos no mercado e não ficar para trás. Neste artigo vamos partilhar algumas dicas importantes com você. Confira abaixo!

A língua, seu melhor aliado

Sem duvida, o inglês é importante para tudo. Por isso, além de saber falar português, o inglês é a segunda língua que você deve focar já que muitas dicas e tutoriais sobre aplicativos estão em sites e blogs ingleses. As próprias linguagens de programação também estão em inglês, então se você dominar o idioma, será meio caminho andado para ter excelentes resultados!

Ainda que a quantidade de trabalho existente fora do Brasil seja grande, você precisa se preocupar com as matérias de programação e sites e blogs sobre o assunto são essencialmente em inglês.

A comunidade mobile está no mundo inteiro, há programadores Android em todos os países dentro e fora da América, por isso eles se comunicação em inglês, a língua universal.

Saiba mais sobre linguagem de programação!

Claro que se você deseja ser um especialista em programação mobile, você necessita conhecer em profundidade as diversas linguagens de programação. Você pode criar jogos ou aplicativos para sistemas operacionais Android e IOS com diversas ferramentas. Embora Java seja geralmente utilizado, não é a única escolha.

Por isso, aconselhamos que você saiba diversos idiomas para ser um programador mais polivalente. Há diversas opções para programar dispositivos móveis. Entre eles estão:
• Ionic
• React Native
• E tantos outros

Porém quando falamos de jogos, a programação fica mais complicada do que a de um aplicativo mais vulgar, por isso recorremos a vários instrumentos de programação. Ferramentas mais complicadas para resultados mais perfeitos.

Tudo é uma questão de gastar seu tempo e aprender, pois um programador com conhecimento suficiente pode não ser bem-sucedido, porém ele tem a capacidade de programar de qualquer forma. Por isso precisamos estar sempre atualizados.

Programador atualizado vale dois

No mundo da era digital tudo muda muito rapidamente. Por isso você tem que estar consciente dos desenvolvimentos que aparecem a cada dia como funções em dispositivos móveis, atualizações no sistema operacional, novas tendências em marketing móvel, projetos de aplicativos que serão feitos, entre outros.

Tudo isso tem influencia na maneira de programar e criar um aplicativo, por isso é essencial estar atualizado de todas as maneiras possíveis. Uma ótima maneira é seguir canais especializados do assunto, como blogs, sites e canais de youtube.

Se você não tem certeza sobre como desenvolver o aplicativo e está com dúvidas, peça ajuda! Ser humilde é muito importante para começar aprendendo! Todos tem dúvidas, e o mais importante é aprender com os nossos erros, mas não sempre tá!!

Quer ter um aplicativo que venha otimizar os processos de sua empresa fale com a gente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui