Como-motivar-seus-promotores-de-merchandising-através-das-campanhas-de-Incentivo

Um dos primeiros passos para se conquistar novos espaços no PDV é justamente a cativação dos promotores de merchandising e para isso o ideal é incentivá-los. De nada irá adiantar você treinar, preparar e monitorar sua equipe se você não tiver um plano de incentivo para ela, que sempre serão a sua linha de frente no PDV. Afinal, uma equipe deve ser sempre bem gerenciada com espírito de liderança, conseguirá prosperar facilmente e atingindo resultados satisfatórios e garantidos para sue produto ou marca.

As campanhas de incentivo precisam ser estimulantes sim, mas mais do que isso: elas precisam de metas atingíveis. Recomenda-se que 30% do total proposto inicialmente consiga ser atingido para que haja a premiação. Já a participação, a motivação dos promotores de venda que fazem parte dessa mesma equipe, precisam atingir 65% do total idealizado.

Para que essa meta se torne algo possível e alcançável, é essencial que o supervisor daquela equipe de merchandising seja premiado também, pois sendo incentivado ele reforçará a sua equipe a importância de se dedicar e atingir as metas estabelecidas e assim fechando aquele ciclo da campanha com muito sucesso.

Como montar uma campanha de incentivo de sucesso

Realizar no dia a dia os passos da campanha pode não ser uma matéria tão fácil assim. São necessários estudos de análise, cuidado, viabilidade e atenção com os prazos que foram estipulados, sempre contando com máxima dedicação. Assim sendo, elaboramos 05 passos para realização de uma campanha de sucesso:

1) Dite um objetivo e siga-o: Para que você tenha sucesso nessa campanha é necessário que o objetivo da campanha seja muito transparente e claro. Estimule sua equipe sempre que atingiu o resultado seja ele individual ou coletivo.

2) Estipule a forma como os resultados serão medidos: Defina quantos e quais serão os colaboradores que serão premiados, é necessário quantificar os resultados. Lembre-se que você pode e deve criar métodos próprios!

3) Defina o período da campanha de incentivo: Por menor que seja a campanha idealizada, ela tem que começar desenvolver-se e terminar. Tome cuidado com o tempo de duração da mesma. Se for feita de forma rápida, talvez a equipe envolvida não tenha tempo hábil para trabalhar em cima dela. Se for longa demais, pode causar desmotivação da equipe. O ideal é que você leve sempre em conta o objetivo principal dessa campanha, bem como as metas que já foram estabelecidas.

4) Defina o prêmio da campanha: Antes de definir o prêmio pergunte-se “o que minha equipe vai ganhar em troca para fazer tudo isso?” Nesse quesito, qualquer cuidado tomado ainda é muito pouco. A premiação tem sempre que ser positiva, motivador e não ao contrário. Uma ideia é fazer a realização de pesquisas para saber quais são os maiores desejos de sua equipe.

5) Coloque em prática o que planejou: Tendo tudo definido, agora é por em prática seu plano de incentivo conforme o budget de sua campanha já aprovado. E não se esqueça de envolver-se no projeto pois o sucesso de sua equipe depende de você também! Boas resultados!

Espero que tenha gostado de nosso post deixe seus comentários abaixo! Essas dicas foram úteis para você? Então, curta a nossa fanpage no facebook e receba muitas outras dicas de ações de trade marketing e merchandising no seu feed de notícias!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui