Como_as_ações_de_PDV_podem_fazer_suas_vendas_aumentarem
Um dos grandes desafios de grande parte dos empresários é reconhecer o quanto as ações de marketing podem contribuir para o crescimento de seu negócio, inclusive na esfera comercial/financeira.
 
E, por conseguir abranger toda a cadeia necessária para o sucesso de um produto, ou seja, considerar as relações entre empresa, fornecedores, prestadores de serviços, além dos canais de venda, o Trade Marketing é o segmento que tem conseguido alcançar resultados realmente palpáveis no sentido de atender os anseios de seus clientes.
 

Como potencializar isso?

 
Mas, como tornar toda a expertise de especialistas em trade marketing em uma estratégia eficiente na hora de realizar ações de sucesso no ponto de venda (PDV)?
 
A verdade é que apesar de muitas vezes parecerem simples para o público, todas as ações em PDV costumam ser resultado de uma série de fatores buscando alcançar o objetivo da empresa.
 
Para entender melhor, é preciso ter a compreensão de que o marketing como um todo é baseado em estratégia e com o Trade Marketing praticado em ações no PDV isso não é diferente.
 
Por isso, entre os fatores para garantir o sucesso de cada atividade do tipo, é preciso muito planejamento.
 
Utilize o Trade Marketing Report para alavancar seus resultados em trade marketing.
 

A estratégia no PDV

Nesta etapa, é possível e necessário que se entenda o momento da empresa, o objetivo da ação, para aí então começar a pensar em como viabilizá-la de fato.
 
Processo que precisa estar muito bem alinhado no sentido de prever todas as possibilidades da ação e ter soluções já preparadas para cada um destes possíveis comportamentos do mercado consumidor.
 

Antes de definir seu planejamento de trade marketing

 

Mas, engana-se quem pensa que a primeira etapa de fato em uma ação de trade marketing no PDV é o planejamento.

Em termos simples, isso poderia fazer algum sentido, porém, para os maiores especialistas no assunto, o planejamento deve ser sempre resultado de outra etapa muito importante.

Trata-se de um amplo estudo de mercado, que é feito para entender o comportamento do público-alvo daquele produto ou serviço, entre outras questões que podem auxiliar na hora de desenvolver atividades que consigam potencializar as vendas, por meio de uma diferenciação de produto proposital, buscando destacar determinado produto ou serviço.

E toda esta preocupação é justificada por diversas pesquisas que apontam que grande parte dos consumidores escolhe determinado produto na hora de efetuar a compra, ou seja, é grande a importância de se destacar no PDV para assim ser a escolha de uma fatia importante do mercado e que pode ter uma fundamental representatividade nos ganhos financeiros de uma empresa.

Conclusão

 
Por isso, compreensão do produto, criatividade e boa execução também são fatores fundamentais na garantia dos bons resultados nas ações realizadas em PDV.
 
E toda a cadeia de processos deve ser respeitada, afinal não adianta ter um espaço criativo e interativo, se as pessoas não se interessarem por ele.
 
De nada adianta um stand espaçoso, se a degustação do produto não é feita de maneira ideal, fazendo com que, muitas vezes, o tiro saia pela culatra.
 
Realizar uma ação no PDV hoje em dia está longe de ser apenas colocar uma “barraquinha” em um ponto de venda, pelo contrário, é uma atividade séria, que precisa ser planejada e viabilizada para atingir todo seu potencial de conquistar novos clientes.
 
E ai este artigo foi util para você? Se sim, deixo um comentário, gostáriamos muito de saber a sua opnião.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.