Blog BeC Inteligência
Mais

    3 chaves para um Trade Marketing eficaz

    publicado em

    Promo MKT Report

    O Trade Marketing atua como uma área de integração entre fabricantes, varejistas e compradores, e sua importância está na natureza estratégica de sua estrutura para que os produtos em um varejista estejam disponíveis para o cliente, de uma maneira ponderada e com o objetivo de fazer com que o comprador gaste mais, gerando uma experiência de compra.

    Muitos de nós quando vamos a um ponto de venda é muito provável que escolha um determinado varejista por sua localização perto de nossa casa, por preços baixos ou porque tem produtos ou marcas que outras lojas não têm.

    Seja qual for o motivo do porquê compramos em um determinado varejista, a verdade é que em cada loja toda a acomodação da mercadoria, preço, propaganda ou material visual para atrair o alvo são elementos básicos e necessários para atingir o objetivo principal do Trade Marketing eficaz é vender mais.

    E para isso, damos a você 3 pontos-chave para um trade marketing eficaz.

    PromoMKTReport

    Disponibilidade do produto para Trade Marketing eficaz

    Grande porcentagem de compradores que vão a uma loja e não encontram os produtos e / ou marcas de sua escolha, muito provavelmente mudam de loja em um curto espaço de tempo, daí a importância de se ter uma variedade de mercadorias para evitar que os clientes cheguem à sua concorrência.

    Preço

    Embora não seja o único fator que influencia ir a alguma loja e comprar determinados produtos, sim, é um fator chave para os consumidores, e ainda mais quando a economia familiar não é a melhor.

    Uma grande porcentagem de pessoas costuma comparar os preços dos produtos em diferentes lojas, portanto, ter o mais adequado ajudará o ponto de venda a atrair mais compradores e, consequentemente, a aumentar o custo do ticket médio.

    Implementar promoções

    Ofereça um 2 × 1, 3 × 2, descontos, troca de cupons, entre muitas outras promoções continuam a funcionar no ponto de venda, assim como o varejista permitirá que você meça o ROI de uma forma mais simples.

    Essas são algumas dicas que fazem com que o trade marketing eficaz e ajudam seu negócio a crescer.

    Vinicius Costa
    Vinicius Costa
    Manager Europa da BeC Inteligência. Ele é um profissional de Business Intelligence com mais de 15 anos de experiência. Ele vive em Valência, Espanha, e já trabalhou em agências de Trade Marketing e MKT Promocional, onde desenvolveu soluções de business intelligence para diversos projetos para grandes empresas. Atualmente, ele é responsável pela área de Desenvolvimento da BeC Inteligência.

    Artigos Mais Recentes

    Experiência do cliente: fidelização através da satisfação

    A experiência do cliente é um fator cada vez mais relevante no cenário empresarial...

    Marketing de Retenção: Além da Aquisição de Clientes

    No mundo do marketing, a aquisição de clientes costuma ser o foco principal das...

    Neuromarketing: Compreendendo e Influenciando o Cérebro do Consumidor

    No vasto mundo do marketing, compreender o comportamento do consumidor é fundamental para o...

    Marketing de Conteúdo Efêmero: A Arte do Aqui e Agora

    No mundo acelerado do marketing digital, a capacidade de capturar a atenção do público...

    Estratégias de marketing de conteúdo evergreen: criando conteúdo duradouro

    O marketing de conteúdo evergreen é uma estratégia valiosa e duradoura para aumentar a...

    Personalização e segmentação no merchandising online: como oferecer uma experiência de compra mais relevante

    No mundo acelerado do comércio eletrônico, onde a concorrência é feroz e a atenção...

    Marketing para Pequenos Negócios: Estratégias eficazes para criar visibilidade e atrair clientes

    No mundo altamente competitivo dos negócios, as pequenas empresas muitas vezes enfrentam desafios significativos...

    Medindo o ROI de suas campanhas de marketing: métricas essenciais

    Hoje em dia, todas as empresas investem em marketing para expandir seus negócios e...

    Automatização de E-mail Marketing: Maximizando a Eficiência e Personalização

    No mundo digital atual, o e-mail marketing permanece como uma ferramenta essencial para empresas...

    Segmentação de E-mails: Como Personalizar Campanhas para Melhorar Taxas de Conversão

    Na era digital, o e-mail marketing continua sendo uma ferramenta poderosa para engajar clientes...

    Mais como este

    Trade Marketing Guia Completo para o PDV
    Para entender tudo sobre trade marketing e como ele pode impactar o seu negócio, não deixe de ler este guia completo sobre o assunto!
    Ebook Gratuito