7 filmes motivacionais

Nesse feriado inspire-se com essa lista de filmes que você pode assistir no Netflix! 

Não é de hoje que o cinema não tem como função só nos divertir, como também nos despertar para questionamentos, e trazer novas ideias e inspirações que podem ser aplicadas na nossa carreira.

Muitas estratégias podem ser aplicados por empreendedores, profissionais da área de marketing, trade marketing e vendas, e ainda cargos de liderança, e que às vezes encontram dificuldades para gerenciar suas equipes. 

Já é feriado, e que tal você pode usar esse tempo livre para preparar e inspirar a sua carreira enquanto assiste esses filminhos de pijama com um balde de pipoca na mão, diz aí cê topa? 

Então ajeita o sofá, pede a conta de Netflix do amigo emprestado – se você não tiver – e divirta-se com essa lista que montamos para você se motivar e gerar mais resultados nos seus negócios:

1) Walt antes do Mickey 

O filme se baseia na história de Walt Disney e como ele viveu e superou os obstáculos narrando essa difícil trajetória do empreendedor até criar o seu desenho mais famoso e de maior sucesso, o Mickey Mouse.

Assim como todo o universo Disney e seus filmes, a história do Walt nos passa a  mesma mensagem: não desista de seus sonhos! Por mais difícil que possa ser o momento ou as dificuldades não desista na primeira dificuldade.  

2) O lobo de Wall Street

Interpretado por Leonardo di Caprio, Jordan Belfort é um investidor ambicioso que se vê sem emprego, e tendo que trabalhar em uma empresa fundo de quintal, que lida com papéis de baixo valor, que não estão na bolsa de valores. Ele vê uma oportunidade e constrói o seu próprio império com esse negócio.

O filme nos ensina várias lições de marketing e vendas, como o dom da oratório, o discurso motivacional que eles faz com seus funcionários, fidelidade e lealdade, seguir os valores da empresa e principalmente a capacidade que ele teve em se adaptar à um novo cenário da sua carreira, transformando a oportunidade em um grande negócio. 

3) Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Rebecca Bloomwood é uma jornalista que tem o sonho de trabalhar na mais famosa revista de moda, mas acaba tendo uma coluna em uma revista de finanças na mesma editora da Revista de moda, ela começa a ficar famosa por dar dicas de economia de maneira simples, porém o que muitos não sabe é que ela mesma sofre com a compulsão por compras, onde está devendo uma fortuna no cartão de Crédito. 

Esse filme basicamente nos dá uma visão do comportamento do Shopper, das compras por impulso, e também por ser um filme comercial, por têm várias marcas inseridas durante todo o filme, tanto nas falas dos personagens quanto nas imagens.

4) A Rede Social 

O filme conta a história de como surgiu o Facebook, através do jovem visionário Mark Zuckerberg, e assim como o filme do Walt Disney, é bom ver como surgiu um dos maiores negócios da atualidade. Além de contar a história de como surgiu a empresa, o filme também mostra a disputa por poder dentro da nova empresa. 

A lição desse filme é que devemos nos cercar de pessoas que preenchem nossas lacunas de assuntos que não entendemos, enquanto gestor, e nos mostra que a vida de gestor ou cargos de liderança sofre mais pressão e é mais difícil quanto parece. 

5) Amor sem Escalas 

Conta a história de Ryan Bingham (George Clooney) que é um executivo cuja  função é demitir os funcionários dos seus clientes ao redor dos Estados Unidos. 

O filme está repleto de lições de como dar noticias ruins, o que muitos gestores enfrentam inevitavelmente em suas carreiras e o filme inspira a lidar com esses feedbacks tanto positivos quanto negativos tendo uma ética e inteligência emocional para encarar a situação. 

6) Jobs

Mais um filme que é baseado na vida em um dos maiores empreendedores atuais, fundador da marca Apple, o visionário empreendedor e marqueteiro: Steve Jobs. 

Com suas técnicas de marketing e vendas, e sim inovações tecnológicas, o filme mostra como ele chegou ao topo, mesmo enfrentando muitas dificuldades para chegar onde chegou, sendo uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. 

7) Coach Carter: Treino para vida 

O treinador de uma equipe de um time de basquete de ensino médio, exige algo diferente de seus alunos, que eles tenham bons desempenhos em suas notas escolares para continuar jogando no time. Quem falta nas aulas ou tira notas ruins, vai para o banco de reservas, mesmo que isso comprometa o time inteiro. 

Um bom líder, alinha constantemente suas expectativas com a equipe, uma boa comunicação evita que haja conflitos, o filme nos mostra que um gestor quando mostra que a regra é para todos caso não cumpra o que foi combinado, ganha o respeito da sua equipe. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui