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Um dos fatores mais importantes do marketing promocional, é a realização da comunicação da marca a fim de ampliar a visão, bem como o seu valor de mercado, com técnicas determinantes e contatos que resultam na compra, fidelização, experiência ou uso por parte do público-alvo. O nome da empresa se firma naquele setor gerando assim mais lucro.
Desse modo a marca é mais divulgada e engajada junto aos clientes. As ações podem ser promocionais levando em conta a demanda inicial. Ocorrem a distribuição de ofertas e brindes que apresentam o serviço ou produto bem como permanecem na memória das pessoas.

Ao Público Jovem

Se a intenção é atingir o público mais jovem, as redes sociais são determinantes. As marcas investem cada vez mais em marketing nesses meios, até mesmo realizando ações promocionais por meio delas. A abrangência é maior, atingindo muito mais pessoas.

Amostras Grátis

Outras ações realizadas são apresentações de serviços e produtos, com a distribuição de amostras grátis para que as pessoas tenham a oportunidade de conhecer. Por vezes não se consome algo por desconhecimento. A partir do momento que é oferecido gratuitamente, não há motivos para a pessoa não utilizar e, posteriormente, se tornar cliente da marca.

Distribuição de Brindes

Outra maneira é pela distribuição de brindes da marca, como copos personalizados, bichos de pelúcia, fotos, entre outros. É possível realizar abordagens de blitz, aonde profissionais ou promotoras da campanha distribuem material visual ao público, oferecem explicações e chamam a atenção do público para o serviço ou produto.

Ofertas

E as maneiras de agir com marketing promocional não param por aí. A marca pode realizar ofertas especiais (o famoso leve quatro e pague três), ou criar programas de fidelidade com o cliente, como pontos adquiridos pelas compras feitas que podem, posteriormente, ser trocados por mais produtos.

Saibam o público-alvo

Atenção para o público-alvo ao escolher a estratégia de marketing promocional ideal, se de fato ela corresponde ao desejo e interesse, caso contrário, poderá ser tempo e dinheiro jogados fora. Estudar o perfil do cliente é ideal para saber se de fato o atingirá com a sua ação.
Outro ponto que vale destaque é não ter medo de focar em um público bem específico. Fechando a sua gama de perfis, torna-se mais fácil tocar nas especificidades e atingir pela qualidade e não pela quantidade.

As ações promocionais não precisam ter altos custos, apesar de gerarem rentabilidade significativa para a marca. Vale inovar na ação, por isso é essencial ter na equipe mentes criativas para criar ações diferentes, aquelas de que fato chamem a atenção do público. Não existem determinadas campanhas que viralizam nas redes sociais em questão de horas? Então essa é uma boa forma de fazer a sua marca subir alguns degraus na escolha dos consumidores.

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